Seguro de automóvel

Tem tudo o que você sempre quis no seguro do seu carro e muito mais. Na LifePlan você encontra coberturas completas e uma ampla rede de serviços para simplificar o seu dia a dia. Esse é um seguro de carro com o qual você pode contar.

Anda na dúvida sobre contratar um seguro auto? Então, este texto é para você! A seguir, contamos porque fazer um seguro auto é tão importante, e como a contratação desse serviço pode mudar sua vida. Acompanhe!
Comprar um carro pode ser uma tarefa complicada. É necessário economizar por algum tempo, ou obter um empréstimo, ou financiamento.
Depois, são várias as despesas associadas, como o registro do veículo, IPVA e ao combustível. É por isso que muita gente se pergunta se é mesmo importante fazer um seguro.
Afinal, sem o seguro de carro, você poderia economizar, não é mesmo?
A resposta é: em partes. Realmente, um seguro auto representa uma nova despesa com o veículo.
Não pagar por ele pode ser uma economia atraente no orçamento de casa. Porém, essa economia é apenas momentânea.

Cerca de 70% dos veículos no Brasil não contam com seguro auto. Basicamente, esses motoristas contam com a sorte no dia a dia.

Afinal, se um sinistro ocorrer, eles terão que arcar sozinhos com o prejuízo com o carro.

Mas contar com a sorte é algo imprevisível, não é mesmo? É por isso que vale a pena contratar um seguro auto: para se preparar para imprevistos, ou seja, tem a mesma importância do seguro de vida.

É possível enumerar alguns bons motivos para que todos os condutores obtenham um seguro auto. Veja alguns deles a seguir.

Imagine que o seu carro sofra uma colisão. Para o conserto das avarias, você leva o auto à oficina. O custo dos reparos será de R$ 5 mil, que você terá que pagar todo o valor do próprio bolso.
Caso tivesse contratado um seguro, porém, esse gasto seria diferente. Com um seguro auto, a seguradora paga parte do prejuízo do usuário.
O único custo que o indivíduo possui após um sinistro é com a franquia.
A franquia é o valor de responsabilidade no consumidor para os reparos do carro. Ela normalmente possui um custo fixo, definido na apólice da proteção.
Com a franquia, a seguradora busca incentivar a prudência do motorista. Isso porque, sabendo que terá que pagar parte do prejuízo, o indivíduo tende a ter mais cuidado no trânsito.
Neste nosso exemplo, a sua franquia seria de R$ 1 mil. Logo, você pagará R$ 1 mil à oficina, e a seguradora irá arcar com os R$ 4 mil.
Ou seja, ao contar com um seguro, o indivíduo economiza após sinistros. E, mesmo que nenhum sinistro ocorra, vale a pena saber que você terá auxílio sempre que precisar.
O custo da proteção será bem menor do que você gastaria após avaria. Até porque, existem várias opções de seguro com custo a partir de R$150 reais por mês.
Ter um seguro auto se torna ainda mais atraente quando o carro sofre perda total. A perda total acontece quando os danos ao veículo correspondem a mais de 75% do valor do auto.
Neste caso, é preciso “descartar” o carro e adquirir um novo.
Com o seguro de carro contratado, o indivíduo recebe a indenização necessária para essa compra. Sem a proteção, o motorista assume todo o prejuízo, sem auxílio para a compra.

Mesmo quando o motorista é uma pessoa precavida e cuidadosa com o veículo, ele está exposto a riscos diários com o carro como uma colisão, furto ou roubo, queda de raio e mais.
Muitas vezes até a uma situação gravíssima e que não conta com um final feliz, visto que a margem de recuperação dos veículos não é das melhores.
Caso qualquer infelicidade aconteça com você e seu carro, é importante que ele esteja segurado.
Além de evitar um enorme prejuízo, você também se livrará de muita dor de cabeça, mesmo que o seu veículo não seja recuperado. Afinal, as seguradoras de carros oferecem auxílio na resolução dos problemas.

Quando o indivíduo possui um veículo, não expõe apenas a si mesmo a riscos diários, mas também a outras pessoas.
Acidentes podem acontecer com qualquer pessoa, em outros carros ou pedestres.
Quando se envolve em uma ocorrência, o usuário precisa garantir o conserto do seu veículo e do carro do terceiro, assim como atendimento médico e indenização às vítimas.
Esse é mais um aspecto que destaca porque a proteção veicular é importante.
Caso você possua a cobertura para terceiros na sua apólice, você poderá garantir a reparação dos prejuízos da outra pessoa, além do seu, de uma só vez.

Ao contratar um seguro para carros, você garantirá acesso a serviços assistenciais a qualquer horário do dia.
Não importa se estamos falando de pane elétrica ou seca, se você trancou o carro com a chave dentro ou se seu veículo simplesmente parou de funcionar e você precisa de um guincho.
Tendo um seguro de veículos, todas essas ocorrências, que são comuns, estarão com a solução garantida. Bastará entrar em contato com a seguradora e solicitar auxílio.
Em todo o caso, é preciso que este tipo de serviço esteja presente no contrato do seguro. Do contrário, não haverá cobertura para essas ocorrências mais simples pelas seguradoras para carros.
Fique atento, pois as assistências podem variar entre as seguradoras.

São vários os cenários que podem levar um carro a ter problemas mecânicos e parar de funcionar.
Se isso acontecer em uma via movimentada ou um estacionamento de shopping, você poderá acionar o seguro e solicitar o socorro mecânico.
Essa cobertura permite que as seguradoras de carros enviem um profissional até o local do seu carro para consertá-lo. Ela pode fazer parte da Assistência 24 horas, ou aparecer como um serviço a parte no contrato.
Assim, é essencial ler a proposta da proteção antes de contratá-la.

A tranquilidade é certamente um fator importante quando o assunto é “por que fazer um seguro auto?”.
Saber que, se qualquer problema acontecer com seu carro, você não terá prejuízos, nem dores de cabeça, causa um imenso alívio.
Sem mencionar que, caso algo aconteça, será preciso apenas contatar seu corretor. Ele será responsável por todos os procedimentos necessários para a resolução do problema.

Esse pode ser outro motivo do porquê fazer seguro auto. A grande maioria das seguradoras oferece aos consumidores vantagens, como desconto em estacionamentos e serviços automotivos.
Assim, durante a vigência do seu contrato, o usuário pode aproveitar serviços em diversos estabelecimentos, mas pagando menos por isso.
Algumas empresas proporcionam, inclusive, descontos em serviços “fora da curva”, como restaurantes e consertos residenciais.

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