Plano de Saúde

Com um plano de saúde é muito mais simples realizar seus exames de rotina e check-ups, mantendo um olhar muito mais atento à sua saúde. Desta forma, será muito mais fácil os profissionais que te acompanham detectarem qualquer problema e iniciarem imediatamente um tratamento, algo que pode fazer uma enorme diferença.

Nove motivos para contratar um plano de saúde

A saúde, seja sua mesma, da sua família, ou de seus colaboradores, sempre ocupará uma posição de destaque na lista de prioridades do brasileiro. Visto que, depender do SUS tem se tornado cada vez mais inviável.

Sendo assim, adquirir um plano de saúde, tem se tornado a melhor opção. Pensando nisso, elaboramos 9 motivos para você contratar um plano de saúde.

Tranquilidade

As operadoras ou seguradoras têm convênio com uma série de hospitais e laboratórios no Brasil inteiro. Sendo assim, você sempre terá atendimento garantido, mesmo que esteja em uma região não atendida pelo seu plano, podendo solicitar o reembolso posteriormente.

Maior economia

Pode parecer o contrário, mas ter um plano de saúde é a opção mais econômica, já que é muito comum recorrermos para a rede particular quando não conseguimos atendimento no SUS. Se compararmos os valores de uma consulta ou exame pode não parecer um bom negócio, mas quando pensamos em procedimentos maiores como cirurgias e internações a diferença é gritante. Para exemplificar, uma simples cirurgia no joelho pode custar cerca de R$20.000,00 e estamos falando apenas do procedimento, ainda existem os custos com internação e honorários médicos. Tratamentos para doenças como câncer podem chegar a custar R$100,00 por mês, fazendo com que pagar mensalmente o valor do plano de saúde pareça uma ótima ideia.

Atendimento garantido

Não se preocupe com aquelas cenas de pacientes nos corredores esperando atendimento médico por horas, ou até mesmo dias. Se você contratou um plano de saúde, saiba que as empresas prestadoras de serviço garantem o seu atendimento, mesmo não tendo leito no seu hospital de escolha, você será direcionado para outro de qualidade equivalente.

Órgãos reguladores

A ANS, Agência Nacional de Saúde Suplementar, é o órgão que regula e fiscaliza todas as leis e resoluções normativas relacionadas a planos de saúde no Brasil. Sendo assim, você tem os seus direitos como consumidor garantidos, podendo, por exemplo, trocar de plano com abatimento ou até mesmo carência zero.

Prevenção

Com um plano de saúde é muito mais simples realizar seus exames de rotina e check-ups, mantendo um olhar muito mais atento à sua saúde. Desta forma, será muito mais fácil os profissionais que te acompanham detectarem qualquer problema e iniciarem imediatamente um tratamento, algo que pode fazer uma enorme diferença.

Comodidade

Com um plano de saúde, agendar suas consultas e exames está cada vez mais fácil, sendo que a maioria das operadoras te dão a opção de fazer isso nos sites ou por aplicativos. Além disso, é possível consultar quais os hospitais e médicos da sua rede credenciada está mais próximos de você.

Acesso aos melhores profissionais

Em pesquisa feita pelo Datafolha e encomendada pelo Conselho Federal de Medicina, os pacientes relatam que conseguir agendar uma consulta com um especialista é a tarefa mais difícil para quem utiliza o SUS. Algumas pessoas chegam a relatar espera de 4 meses, sem previsão de quando irão conseguir.

Com um plano de saúde, o acesso aos melhores especialistas é muito mais rápido e fácil. Mesmo com os profissionais mais concorridos, o tempo de espera por uma consulta é muito menor e pode ser priorizado em caso de emergência.

Rapidez

No quesito saúde, ter uma resposta rápida pode fazer toda a diferença e até mesmo salvar a sua vida, e essa rapidez é uma das maiores vantagens em contratar um convênio médico. Com todo um aparato de qualidade, as empresas conseguem promover atendimento imediato, te direcionando para os melhores hospitais e enviando ambulâncias com agilidade.

Mercado vasto

Se mesmo após todas essas vantagens você ainda pensa que não pode pagar por um plano de saúde, saiba que existem muitas opções. São diversas marcas, coberturas e rede credenciada que podem influenciar no preço, basta encontrar a opção que melhor se encaixa nas suas necessidades.

O plano de saúde é um serviço que tem se tornado cada vez mais necessário. Com tantas opções por aí, com certeza deve ter uma que apresente um bom custo-benefício para você ou para a sua família.

Preencha o formulário e receba sua cotação!

Open chat